top of page
Buscar
  • abroadteamofficial

Os peladões


🇱🇺 Então decidimos que vamos para o lago no domingo de 30 graus. 

Chegamos no estacionamento, pegamos o último lugar disponível. Nem me atrevo a parar no acostamento como o pessoal atrás de mim começou a fazer. Eu sei que a polícia vai aparecer depois e começar a distribuir multas. 

Estacionamos e começamos a trilha. Para chegar no lago temos de pegar uma trilha. Uma pequena, de dois quilômetros e meio. Sinto um certo desconforto e vejo que não foi o mais adequado a decisão de vir de Havaianas. O povo estava todo de tênis e nos passando. Meu filho também observa o desconforto:

- Mamãe, na próxima vez vamos de tênis também. – diz ele.

A minha filha diz: 

- Eu vim de sandália, tá tudo certo. – daquelas sandálias estilo alemão, mas sem meias. 

Chegando no lago, tivemos uma sensação de estar em outro país, não em Luxemburgo. Com a rotina de trabalho e commuting. Como se diz isso em português mesmo? O dicionário diz deslocações pendulares. Mas isso me parece rebuscado demais para um texto sobre um domingo. Bem, voltando ao assunto, às vezes esqueço das belezas naturais desse país. 

Minhas crianças querem logo sentar para poder deixar as coisas e pular no lago. Eu quero um lugar mais sossegado, ali estava cheio de jovens ouvindo música. 

Caminhamos em direção a um lugar mais sossegado e meu filho diz:

- Vamos parar do lado desses peladões? Aqui está mais tranquilo. 

Sim, os peladões. Vários deles. Eu ainda fico surpresa com a leveza com que eles levam a cultura de FKK (em alemão Freikörperkultur – a cultura do corpo livre). O meu corpo não se sente livre no meio daqueles peladões. Aliás me passa pela cabeça várias vezes que meu corpo foi escaneado em ponto de ônibus, chamando a atenção numa praia, passado a mão numa balada ou ameaçado ao andar sozinha à noite na rua. Na verdade, o que tenho não é vergonha, mas sim medo. 

Fico calma. E feliz, porque aquelas pessoas e meus filhos não têm medo da naturalidade que é a exposição do seu corpo na frente de outros. 

Viva os peladões tocando violão, fazendo caiaque, tomando sol de pernas abertas e fazendo churrasco. Quer dizer, eu me preocupei um pouco com aqueles fazendo churrasco….


Siga-nos em nosso Instagram @abroadteam_




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post

@abroadteam_

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Abroad Team Official. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page