top of page
Buscar
  • abroadteamofficial

Férias na Tunísia

Estando aqui na Tunísia e conversando com os locais, tenho refletido muito sobre as consequências do contato com outras culturas.

Quase todos tunisianos que conversamos falam francês, alemão, inglês e às vezes outras línguas.

A maioria deles disse que aprendeu com os turistas. Ficavam curiosos com as línguas dos turistas, queriam conversar e se comunicar com eles e então chegavam em casa, estudavam um pouco e no outro dia, puxavam conversa, agora com mais vocabulário.

Muitos tunisianos falaram que a Tunísia é moderna, as pessoas podem decidir que roupa usar, se querem casar ou não e hoje os casais tem menos filhos. Dois e o ideal, disse um taxista.

Eu estou me sentindo muito segura no país. E adoro conversar com os tunisianos, falam abertamente sobre o Corão, mulheres, politica, etc.

E isso me faz voltar a Roberta Züge, lá em Luxemburgo. Nossa candidata brasileira a deputada em Luxemburgo.

A participação dos brasileiros em Luxemburgo já tem mudado a economia local, cultura e esporte. Quem sabe já alegrou um pouco o país?

E agora vem a mudança na política. A cada conversa que tive com a Roberta aprendi alguma coisa de muito valor. O aprendizado, reflexão e mudança para um país mais moderno ainda trará novidades para Luxemburgo.


Siga-nos em nosso Instagram @abroadteam_



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post

@abroadteam_

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Abroad Team Official. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page